PREFEITO CARLINHOS DO MANGÃO SANCIONA LEI QUE PODE TRANSFORMAR ÁREAS VAZIAS DE NOVO GAMA E TRAZER MAIS DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE

Nova lei permite a administração pública fazer desapropriações, parceria com empresa privada e obras de urbanização em regiões que há décadas impedem o crescimento da cidade

O prefeito Carlinhos do Mangão (PL) sancionou ontem (18) a lei que cria o Plano de Urbanização do Bairro Núcleo Habitacional Novo Gama. A partir de agora, o município está autorizado a desapropriar áreas que há muitos anos estavam abandonadas e impediam o avanço da cidade. A medida já está valendo e promete melhorar a vida da população, com mais organização, serviços próximos e novas oportunidades.

Durante décadas, um grande espaço vazio dividiu o centro de Novo Gama dos bairros mais afastados, dificultando o acesso das pessoas a serviços importantes e aumentando os custos para o município atender toda a população. Esses terrenos, localizados nos conjuntos 5-HC, 6-HC, 7-HC, 8-HC, 11-HC e 12-HC, agora poderão ser transformados em moradia, comércio e infraestrutura.

De acordo com a Prefeitura, essa mudança é importante porque coloca o interesse da população em primeiro lugar. O objetivo é facilitar a vida do morador, diminuir distâncias, criar novas oportunidades de moradia e trazer desenvolvimento para regiões que nunca foram aproveitadas.

O prefeito Carlinhos do Mangão destacou o impacto positivo da lei: “Estamos destravando áreas que ficaram paradas por décadas. Essa decisão é para o povo, para garantir mais dignidade, mais moradia, mais desenvolvimento e uma cidade que cresça de verdade. Novo Gama vai avançar, e ninguém ficará para trás. ” Disse.

Com o início da urbanização, a expectativa é que novos empreendimentos sejam construídos, gerando empregos e valorizando os bairros. A Prefeitura também acredita que isso facilitará o acesso a serviços públicos, como saúde, educação e transporte.

A lei determina que os novos empreendimentos sigam todas as regras ambientais e urbanísticas e sejam concluídos dentro de um prazo estabelecido pela Administração Municipal, a partir da desapropriação.

Importante reforçar, que as desapropriações serão conduzidas pela prefeitura com base no princípio da supremacia do interesse público sobre o privado. A empresa que vencer a licitação será responsável pelo pagamento do terreno, conforme as regras estabelecidas no edital.

Com a sanção da lei pelo prefeito, Novo Gama entra na maior fase de reorganização urbana de sua história, colocando fim a um problema que dificultou o desenvolvimento do município por muito tempo, e abrindo caminho para uma cidade mais forte, com mais qualidade de vida para a população.

Related posts

Prefeitura de Novo Gama autoriza construção de nova creche no Residencial Alvorada

PREFEITURA DE NOVO GAMA AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE NO RESIDENCIAL ALVORADA

GOVERNO DE NOVO GAMA REALIZA OPERAÇÃO CARNAVAL SEGURO EM FRENTE À RODOVIÁRIA