Um homem de 32 anos foi parado por agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) por conduzir “completamente embriagado” um automóvel Honda Fit na altura da via Epia Norte, no Distrito Federal. O homem também tinha um pó branco espalhado por toda a área próxima ao nariz.
Ao abordar o condutor, os servidores encontraram uma garrafa de bebida e constataram que, além de estar desorientado, com os olhos vermelhos e com o hálito etílico, o “bigode do motorista também estava manchado com a substância clara”.
De acordo com o boletim de ocorrência, o detido estava “tão alcoolizado” que não conseguia reagir aos comandos das autoridades policiais e, por isso, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e responderá por embriaguez ao volante.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Caso ocorra a reincidência da infração no período de até 12 meses, a multa é em dobro, ou seja, R$ 5.869.
Substância branca no nariz e boca do motorista no momento da abordagem
Garrafa encontrada no carro
Fonte: Metrópoles