Em preparação para a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Novo Gama, a cidade promoveu nesta terça-feira (16) uma pré-conferência que reuniu representantes da sociedade civil, do poder público e de entidades que atuam com a população idosa, no Centro de Referência da Pessoa Idosa do Pedregal. O encontro teve como objetivo principal destacar a importância das conferências em nível municipal, estadual e federal como instrumentos de escuta social e fortalecimento de políticas públicas.
A conferência municipal será uma oportunidade para debater temas como saúde, assistência social, acessibilidade, segurança e participação ativa dos idosos nas decisões do município. A expectativa é de que os encaminhamentos gerados a partir do encontro contribuam com propostas que chegarão às etapas estadual e federal do evento.
A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada no dia 30 de maio, com início às 7h, no plenário da Câmara Municipal de Novo Gama (3º andar). Durante o evento, serão debatidos temas fundamentais como saúde, assistência social, acessibilidade, segurança e o papel ativo da pessoa idosa nas decisões do município.