Considerando que o pagamento da folha do mês de novembro aconteceu no último dia 25/11, que o 13º dos servidores (contratos e comissionados) acontecerá no próximo dia 16 e a folha de dezembro, quatro dias depois, a Prefeitura de Luziânia injetará na economia local — em um período de 26 dias — um montante de mais de R$ 30 milhões. O secretário de Finanças, Gilmar Ribeiro, explica que o pagamento de três folhas em 30 dias no final do ano é resultado de um esforço da administração municipal para assegurar um final de ano tranquilo aos servidores e para movimentar a economia local.
“Confesso que no primeiro ano de gestão tivemos dificuldades em cumprir com estes compromissos devido a situação de fiscal que recebemos a Prefeitura da gestão anterior, mas com trabalho sério e responsável, conseguimos colocar em ordem as finanças do município e mesmo concedendo reajuste a todos os servidores, conseguiremos, com tranquilidade, arcar com o pagamento destas três folhas antes do Natal”, destaca o secretário.
Para o prefeito Diego Sorgatto, o pagamento antecipado dos salários é um sinal de reconhecimento e valorização dos milhares de servidores que compõem a administração.
“São eles que fazem a máquina pública funcionar, e muito bem! Por isso, merecem todo nosso respeito”, diz o gestor.
O prefeito destaca que os servidores tendem a realizar suas compras no comércio local. Fato que deve movimentar a economia da cidade e gerar postos de emprego e investimentos por parte dos comerciantes do município.
“Não é apenas pagamento de salários, é investimento direto na economia local”, Conclui.
Secom – Prefeitura de Luziânia