noticias Seja bem vindo ao nosso site RELÂMPAGO NEWS!

Política no Entorno

Suspenso o reajuste das passagens de ônibus do Entorno

Medida atende determinação do STF e tarifas voltam aos valores praticados até sábado (3)

Publicada em 05/12/22 às 20:44h - 16 visualizações

RELÂMPAGO NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspenso o reajuste das passagens de ônibus do Entorno  Compartilhar a noticia Suspenso o reajuste das passagens de ônibus do Entorno  Compartilhar a noticia Suspenso o reajuste das passagens de ônibus do Entorno

Link da Notícia:

Suspenso o reajuste das passagens de ônibus do Entorno
A decisão do ministro André Mendonça é provisória e vale até nova manifestação do relator| Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília  (Foto: RELÂMPAGO NEWS)

Os preços das passagens dos serviços de Transporte Interestadual Semiurbano de Passageiros (linhas do Entorno) voltaram aos valores que estavam sendo praticados até o último sábado (3). A determinação é do Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro relator, André Mendonça.

A decisão do ministro André Mendonça é provisória e vale até nova manifestação do relator. O ministro atendeu o pedido de Tutela Provisória Incidental, apresentado dentro de uma ação originária que questiona o convênio de delegação 001/2020, pelo qual a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) repassou a gestão das linhas do Entorno para o GDF.

Atendendo à determinação do Supremo, a Secretaria de Transporte e Mobilidade editou a Portaria nº 179, que foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (5). O aumento das tarifas, que ficará suspenso até nova manifestação do ministro relator, entrou em vigor no domingo (4). Os valores envolvem mais de 400 linhas do Entorno, que atendem cerca de 175 mil passageiros por dia.

Na decisão provisória, o ministro relator determina que o GDF e a ANTT cumpram a suspensão do aumento e requisita documentos acerca do convênio de delegação da gestão das linhas do Entorno. O ministro destacou que “a qualquer momento, até a decisão final, as partes poderão promover a juntada aos autos de manifestação conjunta versando os termos de eventual conciliação”.

*Com informações da Semob




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 98252-4696

Visitas: 69783
Usuários Online: 1292
Copyright (c) 2025 - RELÂMPAGO NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!