O caso aconteceu na quarta-feira (7). Áudios divulgados pela polícia revelam que os suspeitos planejavam render os guardas das instituições e explodir os caixas eletrônicos. Eles planejavam assaltar agências em Piracanjuba, Morrinhos, Professor Jamil e Pontalina, no sul de Goiás.
Confronto aconteceu após suspeitos desobedecerem ordem de parada em um bloqueio na rodovia GO-217 e atirarem contra uma viatura. Polícia diz que homens foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros com os suspeitos aconteceu após eles desobedecerem ordem de parada em um bloqueio na rodovia GO-217 e atirarem contra uma das viaturas.
De acordo com a PM, os quatro homens chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. De acordo com os policiais, a carga de explosivos encontrada era de alto poder de destruição.
o tenente Gabriel Moreira, do COD, explicou que o comando recebeu informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Penal sobre o planejamento do crime e o provável veículo, rota e horário dos suspeitos.
Segundo a PM, os suspeitos fizeram vários disparos, que atingiram uma das viaturas. No entanto, durante a fuga, o motorista perdeu o controle e capotou o carro. “Nesse momento, eles desembarcaram do veículo e continuaram atirando contra as equipes, que revidaram”, relatou Moreira.
A polícia ainda afirma que os suspeitos têm diversas passagens por roubos e homicídios. Segundo o tenente, durante as buscas no carro, que tinha a placa adulterada, os policiais encontraram materiais explosivos no porta-malas.
“Nós abrimos o porta-malas e lá dentro tinha uma mochila com os artefatos. Então, pedimos apoio do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que fez a detonação controlada no local”, finalizou.