A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 35ª Delegacia de Polícia, teve mais um caso investigado com resultado positivo e resposta esperada pela sociedade.
Nessa quarta-feira (4), a Justiça do DF condenou a 47 anos de prisão um homem acusado de cometer crime de feminicídio contra a própria mulher que na época estava grávida do agressor. O crime ocorreu em 2019, em Sobradinho II, e causou revolta na comunidade local e ganhou destaque na mídia nacional em razão da cruedade.
As investigações da PCDF comprovaram que o homem esfaqueou, várias vezes, a vítima durante uma discussão motivada por ciúmes da mulher, de 28 anos, que carregava um bebê no ventre. A vítima não resistiu aos ferimentos vindo a óbito juntamente com a criança.
Após o crime, o criminoso fugiu para local incerto, deiando a família composta por quatro filhos órfãos da vítima.
Diligências foram realizadas pela polícia e, dias depois do crime, o homem foi localizado e capturado em cumprimento a mandado de prisão judicial, sendo recolhido ao sistema prisional do DF.
Há quatro anos, o envolvido encontra-se encarcerado e, na data de ontem, a Justiça do DF sentenciou o preso a permanecer em regime fechado, em virtude da prática do crime de feminicídio por motivo torpe, além de aborto provocado por terceiro.