A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 19ª Delegacia de Polícia, dando continuidade à Operação Asfixia, que visa reprimir o tráfico de drogas na região da QNN 19, em Ceilândia, prendeu mais quatro traficantes em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Após realizar mais um monitoramento na região da QNN 19, mais precisamente no conjunto E, local notoriamente conhecido pela venda de cocaína, policiais civis flagraram quatro traficantes, sendo um homem e três mulheres, vendendo cocaína, em via pública, à luz do dia. A equipe policial conseguiu capturar um usuário que havia acabado de comprar uma porção de cocaína, pelo valor de R$ 50 com o grupo criminoso. Ato contínuo, os policiais civis realizaram a abordagem dos traficantes, ocasião em que uma das investigadas, de 39 anos, fugiu e tentou dispensar várias porções de droga no bueiro do local.
A traficante foi capturada e a droga apreendida. Com outra traficante, de 30 anos, foram apreendidas mais 14 porções de cocaína, prontas para a venda, que estavam escondidas no sutiã. O casal de traficantes, de 43 e 53 anos, ex-companheiros, dava apoio às vendas realizadas pelas duas mulheres. Em razão da ação de repressão realizada pela 19ª Delegacia de Polícia no local, o tráfico de drogas está recrutando mulheres com a finalidade de tentar evitar uma ação policial.
Os traficantes foram autuados em flagrante e encaminhados para carceragem da PCDF, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/DGPC