A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª DP (Lago Norte), prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (14/2), um homem de 32 anos que utilizava documento falso para tentar abrir conta em um banco da região.
O homem foi surpreendido pelos policiais após apresentar uma identidade falsa em uma agência do Lago Norte. Durante a abordagem, ele confessou a prática do crime e informou ter recebido de um terceiro a quantia de R$ 1.500 para abrir a conta.
Segundo a PCDF, na maioria dos casos, os documentos das vítimas são usados por criminosos para abrir contas falsas no intuito de receberem dinheiro oriundo de outros crimes, como estelionatos e falsos sequestros.
Quando na posse dos dados das vítimas, os suspeitos falsificam os documentos e, logo depois, procuram uma agência bancária.
Outro objetivo seria o de conseguir financiamento, linha de crédito e empréstimos. Em muitos casos, as vítimas só descobrem que tiveram seus dados utilizados após perceberem que o nome foi negativado.Quando na posse dos dados das vítimas, os suspeitos falsificam os documentos e, logo depois, procuram uma agência bancária.
Outro objetivo seria o de conseguir financiamento, linha de crédito e empréstimos. Em muitos casos, as vítimas só descobrem que tiveram seus dados utilizados após perceberem que o nome foi negativado.
Fonte: Metrópoles