noticias Seja bem vindo ao nosso site RELÂMPAGO NEWS!

Policial

Motorista de van escolar dirigindo embriagado

Estudante de 13 anos disse ter sido ofendido no trajeto da escola para casa. Suspeito foi levado à delegacia e policiais também identificaram irregularidades na licença da van.

Publicada em 04/02/23 às 12:21h - 9 visualizações

RELÂMPAGO NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Motorista de van escolar dirigindo embriagado  Compartilhar a noticia Motorista de van escolar dirigindo embriagado  Compartilhar a noticia Motorista de van escolar dirigindo embriagado

Link da Notícia:

Motorista de van escolar dirigindo embriagado
 (Foto: RELÂMPAGO NEWS)

Um motorista de van escolar foi denunciado por injúria após ter supostamente xingado um aluno de 13 anos e a mãe do adolescente, nesta sexta-feira (3). O episódio ocorreu no Sudoeste, em Brasília.

Na delegacia, foi constatado que o homem estava com a carteira de motorista vencida, não tinha o curso de condutor de transporte escolar e a van estava com licenciamento atrasado. Além disso, ao checar os antecedentes criminais do motorista, a polícia verificou que ele já tinha passagem por tentativa de homicídio, injúria e Lei Maria da Penha.

A empresa LM Transportes, responsável pelo contrato dos serviços do motorista, foi autuada por entregar o carro a uma pessoa com habilitação vencida. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e disse que "jamais compactua com os atos lamentáveis perpetrados por seu funcionário".

"A empresa sempre manteve-se regular junto aos órgãos fiscalizadores e ao Detran/DF, porém relata que a autorização da permissão dos transportes escolares, no período da pandemia, estava suspensa, bem como tomará as medidas junto ao órgão competente para regularização de qualquer pendência existente”, diz a LM Transportes.


Denúncia

O nome do motorista, de 31 anos, não foi revelado. Segundo a denúncia, ele apresentou "comportamento suspeito" ao buscar os alunos em uma escola privada do Distrito Federal. O aluno xingado pelo motorista telefonou para os pais, que chamaram a Polícia Militar e esperaram pela chegada da van em casa.

A mãe do menino contou que recebeu uma mensagem do filho reclamando do atraso do motorista para buscá-lo e, depois, relatando os xingamentos. Segundo ela, o adolescente estava sozinho na van.

"Eu fiquei falando com ele o tempo todo no caminho, com o GPS ligado. Eu queria que ele descesse logo porque eu estava desesperada", diz a mãe do estudante.

O motorista da van fez o teste do bafômetro que acusou teor alcoólico, embora baixo. Os envolvidos foram ouvidos na 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. O motorista foi liberado e deve responder pelo crime de injúria.

"O condutor não estava com a habilitação em dia, estava vencida há mais de 30 dias. [...] Após um tempo foi verificado que o condutor estava embriagado, não deu o crime [de teor alcoólico] , mas ele estava embriagado. O veículo, como não estava licenciado, foi removido ao depósito do Detran", contou o policial que registrou a ocorrência.


Fonte: Metrópoles




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 98252-4696

Visitas: 69807
Usuários Online: 1316
Copyright (c) 2025 - RELÂMPAGO NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!