Goiânia – Durante uma fiscalização de rotina, policiais rodoviários federais, do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT do Distrito Federal (DF), apreenderam, na manhã deste sábado (28/1), 361 tabletes de maconha, totalizando 300 kg da droga. Os entorpecentes estavam escondidos no porta-malas de um veículo HB20, de cor preta, com placas de Minas Gerais (MG).
A apreensão aconteceu na entrada da BR-040, em Luziânia. Segundo a corporação, ao solicitarem a documentação do condutor e do veículo, foi verificado que o motorista já tinha passagem pela polícia. Ao realizarem uma fiscalização mais meticulosa no carro, os policiais encontraram a droga.
O veículo era conduzido por um homem de 46 anos, natural de Diadema-SP e que já responde pelos crimes de recepção, tráfico de drogas e associação criminosa.
De acordo com o PRF, o homem informou que a droga vinha do Paraguai e seria entregue no estado de Goiás. Quanto ao valor que receberia pelo serviço, o sujeito respondeu que o faria para pagar uma dívida de drogas que o filho possui no valor de R$ 100 mil.
Fonte: Metrópoles