O delegado Wenderson Souza e Teles permanecerá como secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape). O nome do ex-chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi confirmado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Teles assumiu a secretaria em dezembro do ano passado, após a exoneração do delegado aposentado Geraldo Luiz Nugoli Costa, alvo da Operação Maré Alta. À época, Teles aceitou o convite do governador.
Além de ser delegado, Teles foi bombeiro do Corpo de Bombeiros entre 1999 e 2010. Ele também atuou na Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). Ele continuará como chefe da Seape para o próximo mandato de Ibaneis, que começa oficialmente em 1° de janeiro.
Novas confirmações
Na manhã desta segunda-feira (26/12), o chefe do Executivo local confirmou vários nomes que irão compor o novo mandato, a partir de 2023. Anderson Torres retorna a chefia da SSP-DF, após período como ministro de Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL). Ana Maria Marra foi confirmada como secretária de Desenvolvimento Social (Sedes).
O diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) Fernando Leite também permanecerá no comando da autarquia em 2023.
Fonte: CB