A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por meio da 19ª DP, deflagrou, na noite dessa terça-feira (22), a 18ª Operação Narcóticos. A ação visou combater o tráfico de entorpecentes em praças públicas e imediações de escolas públicas de Ceilândia e do Sol Nascente, para promover mais segurança e tranquilidade da comunidade local, principalmente de estudantes.
Durante a operação, 13 pessoas foram apreendidas, sendo sete autuadas por porte ilegal de drogas e resistência, um por porte de arma branca e dois adolescentes infratores apreendidos e apresentados na DCA II; além de uma prisão em cumprimento a mandado judicial expedido pela 4ª Vara Criminal de Ceilândia, em razão de sentença condenatória pela prática de três crimes de roubo e dois de extorsão perpetrados na região de Ceilândia.
“Somente nos últimos 113 dias, já foram apreendidas 167 pessoas em conflito com a lei pela prática de vários crimes, o que vem demonstrado à população local, o total comprometimento da Polícia Civil do Distrito Federal em coibir a prática de quaisquer ilícitos penais ocorridos em Ceilândia e região do Sol Nascente, destaca o delegado-chefe da 19ª DP, Vander Braga.
Os autuados foram submetidos aos procedimentos legais na sede da delegacia. Os usuários de drogas foram liberados depois de assinarem o termo de comparecimento à Justiça. Os demais presos, foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: PCDF