"As crianças são o futuro do nosso país." Uma frase bastante conhecida que estamos acostumados a ouvir, mas pouco é o interesse em criar ambientes saudáveis para o conforto dos alunos, afinal são esses fatores que contribuem para o aprendizado e desempenho de uma criança quando inicia sua vida acadêmica.
Mas Carlinhos do Mangão confia na educação, e com isso, o prefeito de Novo Gama, acredita nas condições físicas, emocionais e estruturais para o estudo de qualidade e com isso, investe na reforma das unidades escolares do município.
Além de uma nova estrutura, a escola ganhou um novo nome. O projeto é autoria do Vereador Paulo Jordão e, é em homenagem ao professor que dedicou à vida pela educação do município, a unidade - que antes levava o nome de Ponto Final – agora se chama Paulo Sousa Rocha, e foi reinaugurada nesta sexta-feira (24), que foi recebida com grande festa pelos moradores do bairro.
Foram 14 anos sem uma manutenção geral e o centro educacional recebeu uma ampliação da cozinha, construção de banheiro, manutenção hidráulica e elétrica, substituição de telhado e piso; além da construção de um pátio coberto, pintura e mobílias novas. Antes da reforma, a unidade atendia aproximadamente 200 crianças e hoje irá ultrapassar mais de 400 alunos matriculados.
A política precisa de pessoas simples, que respeitem o dinheiro público e com sede de trabalho para mudar a realidade de seu munícipes, e Carlinhos do Mangão tem todas as qualidades de um bom gestor público, colocando como prioridade o que a população precisa e espera de um prefeito.
” Só se transforma a vida das pessoas por meio da educação. A reforma dessa escola vai transformar a vida das pessoas. Quantas famílias transformarão as suas vidas através desse espaço? Precisamos dar condições aos alunos e professores. Nós temos um prefeito que é diferenciado, a gente anda no estado e a gente vê. É um prefeito que tem trabalhado muito no município e tem competência. É um prefeito que eu respeito e admiro muito”, elogia Wilde Cambão, deputado estadual.
Eliete Souza, moradora do bairro, comemora e agradece a gestão. “A escola estava muito danificada e não tinha mais nem o nome na placa. Essa reforma estava precisando há muitos anos. Inclusive, os meus filhos estudaram aqui, e eu também fiz parte dessa escola. Só temos que agradecer por essa obra. Agora ficou muito bom!”, comemora.
Com mais duas escolas em andamento nos bairros Pedregal (Escola Municipal Bela Vista), Santa Luzia e mais duas licitações de reforma nas Escolas Vovó Nica, no Lunabel, e outra no Grande Vale, Carlinhos do Mangão se emociona e agradece por toda confiança que os munícipes de Novo Gama depositaram nele.
“Cheguei aqui hoje e não tinha como me emocionar. Quero agradecer o carinho de cada pai de aluno que está aqui presente. Moro aqui há 31 anos, na mesma casa, no mesmo lugar até hoje. Para mim é muita emoção ver tamanha transformação. Há 14 anos minha filha estudou aqui e eu quero agradecer e dizer que estamos trabalhando muito pelo que estamos fazendo pela educação do município", disse.
Fonte: Governo de Novo Gama