noticias Seja bem vindo ao nosso site RELÂMPAGO NEWS!

Goiás

EQUIPE DE ENFERMAGEM DE NOVO GAMA PROMOVE ACOMPANHAMENTO DO QUADRO DE SAÚDE DE IDOSOS NO MUNICÍPIO

Além das consultas na unidade, também são realizadas visitas domiciliares

Publicada em 13/01/23 às 09:04h - 8 visualizações

RELÂMPAGO NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia EQUIPE DE ENFERMAGEM DE NOVO GAMA PROMOVE ACOMPANHAMENTO DO QUADRO DE SAÚDE DE IDOSOS NO MUNICÍPIO  Compartilhar a noticia EQUIPE DE ENFERMAGEM DE NOVO GAMA PROMOVE ACOMPANHAMENTO DO QUADRO DE SAÚDE DE IDOSOS NO MUNICÍPIO  Compartilhar a noticia EQUIPE DE ENFERMAGEM DE NOVO GAMA PROMOVE ACOMPANHAMENTO DO QUADRO DE SAÚDE DE IDOSOS NO MUNICÍPIO

Link da Notícia:

EQUIPE DE ENFERMAGEM DE NOVO GAMA PROMOVE ACOMPANHAMENTO DO QUADRO DE SAÚDE DE IDOSOS NO MUNICÍPIO
 (Foto: RELÂMPAGO NEWS)

A saúde da terceira idade é um tema que precisa ser amplamente debatido. Neste ano, comemora-se os 20 anos da criação do Estatuto da Pessoa Idosa, o qual assegura gratuidade de medicamentos e transporte público, além de medidas que visam proteger e dar prioridades aos idosos.

 

Pensando em preservar a dignidade e melhorar a qualidade de vida da terceira idade, o município criou o Centro de Convivência do Idoso, com objetivo de promover o envelhecimento saudável e proporcionar interação, estimulação, lazer e atividade física aos participantes.

 

Além desta unidade, a Secretaria de Saúde tem realizado consultas periódicas para acompanhar a saúde desses idosos. Uma ação realizada pela ESF II Casinha Lunabel que merece destaque, foi a elaboração de um mapa que auxilia uma das pacientes a tomar corretamente o medicamento.

 

A enfermeira Letícia Andrade, explica que a iniciativa surgiu quando a equipe percebeu que a dona Antônia Maria possuía dificuldades em tomar as medicações nos horários corretos.

 

“É uma paciente diabética, hipertensa e que não sabe ler. Assim que observamos essa dificuldade, nossa médica, Hebe Soledad, elaborou um mapa com todo carinho contendo todas as medicações e horários. Ela reconhece a medicação pela caixinha, então, nossa médica imprimiu a fotinha e colocou no mapa”.

 

De acordo com a profissional, a equipe pretende realizar um levantamento sobre a quantidade de idosos não alfabetizados que existem no município. A partir de então, será possível estender o projeto para mais pacientes.

Imagens



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 98252-4696

Visitas: 70303
Usuários Online: 1805
Copyright (c) 2025 - RELÂMPAGO NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!