Para a coordenadora do SAE/CTA, Márcia da Silva, é necessário que os agentes de saúde do município reforcem as ações em prol da campanha. "A prevenção é o melhor remédio. Precisamos mostrar à população que testar e prevenir são as únicas maneiras de lutarmos contra HIV/ AIDS e as outras IST’s”.
O secretário de Saúde, Júlio Campos, explica que a área da saúde tem se mobilizado quanto a questão do controle e diminuição dos casos de infecção pelo vírus HIV e desabafa sobre os preconceitos que ainda existem acerca do tema.
“Ainda existe um estigma muito grande, porque as pessoas associam o HIV com a AIDS. Precisamos lembrar que ser HIV positivo é uma condição! Se a pessoa não tratar, ela pode desenvolver a AIDS. Por isso, a Secretaria de Saúde trata a questão da prevenção como um forma prioritária, orientamos o uso correto do preservativo”.
O CTA disponibilizará, durante todo mês de dezembro, autotestes para que a pessoa portadora de HIV possa realizar o teste juntamente com o parceiro. Para mais informações, ligue para o número: (61) 9 9430-1242.
Imagens