Lionel Messi está de casa nova. O craque argentino foi anunciado nesta quarta-feira (7) como novo reforço do Inter Miami FC, time que tem o ex-jogador inglês David Beckham como dono.
Campeão mundial em 2022, Messi deve receber cerca de R$ 315 milhões por ano para defender as cores da equipe norte-americana. O contrato é válido por dois anos.
Aos 35 anos, Messi vivia uma novela sobre o seu destino após se despedir do Paris Saint-Germain, no último fim de semana. O atacante recebeu propostas do Barcelona e do Al Hilal, mas optou pela proposta do time da Major League Soccer.
O Inter Miami é o 15º e último colocado da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS), principal Campeonato Norte-Americano de futebol. São 15 pontos conquistados em 16 partidas.
O novo time de Messi entra em campo nesta quarta, às 21h. A equipe enfrenta o Birmingham Legion fora de casa, pelas quartas de final da Copa da MLS.
A equipe volta aos gramados pela MLS no sábado (10), às 20h30. O Inter Miami visita o New England Revolution, pela 18ª rodada da fase classificatória. Ainda não há data para Messi ser apresentado e integrar o elenco do time da Flórida.