Com o objetivo de diminuir o número de crianças e jovens ociosos no período de férias escolares, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração, a colônia vai incentivar os alunos na prática de atividade física e desenvolver o interesse pelo esporte.
Os professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa que executa o projeto pedagógico das unidades, serão os responsáveis pelas aulas recreativas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade e também para o contingente de alunos da rede pública que já faz atividades nos centros esportivos.
Para a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, o mais importante é trazer lazer e diversão em um período no qual a maioria das crianças e adolescentes estão em casa, devido ao recesso escolar. “A colônia traz uma ocupação lúdica e interativa, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração”, reforça.
Nesta edição, as crianças vão praticar vôlei, polo aquático e futebol. Além disso, serão ofertadas dinâmicas de musicalização infantil, brincadeiras de roda, recreação na piscina, atividades de psicomotricidade, alongamento e relaxamento. Sessões de cinema também serão oferecidas.
Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem preencher o formulário, que está indicado por unidade, disponível neste link ou na secretaria de cada unidade esportiva a partir do dia 12 de janeiro de 2023.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
Fonte: EBC