Após a entrega da reforma na Escola Municipal Lago Azul, a Prefeitura de Novo Gama totaliza quatro unidades reformadas e quatro em andamento, desde o início da gestão. A expectativa é que, até o final do ano, mais três ordens de serviços - referentes à educação - sejam assinadas. Uma delas contemplará o bairro Santa Luzia, com a construção de cinco salas de aula para solucionar os problemas dos alunos da região.
O Prefeito, Carlinhos do Mangão, explica que a gestão preza pela qualidade de ensino e reafirma o compromisso do governo com a educação dos estudantes do município. “É uma satisfação muito grande entregar todas essas escolas reformadas para a nossa comunidade. Temos mais dois anos, e continuaremos empenhados em transformar o Novo Gama em uma cidade melhor”.
Para o morador do município, Roberto Silva, o Prefeito tem feito uma ótima gestão, e priorizado a educação dos estudantes do município – coisa que, segundo o morador, nunca aconteceu antes.
“As escolas estavam abandonadas, os alunos não tinham a qualidade de ensino que deveriam para manter o foco nos estudos. Goteiras nas salas de aula e pouco espaço eram problemas recorrentes. Com as reformas realizadas nas unidades, os estudantes podem ter um estudo de qualidade e com certeza isso implica em resultados positivos futuramente. Consigo ver a evolução do município em muitas áreas e sou muito grato por isso!”.
De acordo com a engenheira, Samara Ribeiro, oito escolas iniciaram o processo de reforma, até o momento, e uma creche foi revitalizada no município. Importante ressaltar que a unidade Jehane Isbir Wehber é a única creche pública de Novo Gama e estava desativada há mais de 10 anos. Após as obras de revitalização, a unidade pôde retornar normalmente com o funcionamento das atividades.
Confira a seguir os detalhes de cada reforma:
OBRAS EM ANDAMENTO
Escola Ponto Final
O que será feito no local: Troca de telhado, construção de pátio coberto, ampliação de cozinha e troca das instalações elétricas e hidráulicas.
Valor investido: 695.565,23
Previsão de entrega: 31/10
Escola D’Alva VI
O que será feito no local: Troca de telhado, revitalização da unidade educacional e troca das instalações elétricas e hidráulicas.
Valor investido: 384.963,30
Previsão de entrega: 31/10
Escola Municipal Monteiro Lobato
O que será feito no local: Troca de telhado, ampliação de 4 salas de aula, revitalização das pintura e esquadrias metálicas, e troca das instalações elétricas e hidráulicas.
Valor investido: 789.367,44
Previsão de entrega: 29/11
Escola Municipal Bela Vista
O que será feito no local: Drenagem pluvial, implantação de acessibilidade, troca de caixa d'água, troca de instalações elétricas e hidráulicas, e implantação de quadra de esportes
Valor investido: 776.404,51
Previsão de entrega: 31/12
CONCLUÍDAS
Escola Ayrton Senna
O que foi feito no local: Recuperação de drenagem pluvial, esquadrias metálicas e troca de instalações elétricas e hidráulicas.
Valor investido: 150.212,84
Data de entrega: 06/12/2021
Escola Paulo Freire
O que foi feito no local: Troca de telhado, de instalações elétricas e hidráulicas, revitalização de pintura e construção de muro.
Valor investido: 477.337,91
Data de entrega: 14/03/2022
Escola Darcy Ribeiro
O que foi feito no local: Troca de instalações elétricas, hidráulicas e do piso de concreto queimado por granitina em toda escola.
Valor investido: 122.324,66
Data de entrega: 12/04/2022
Creche Jehane Isbir Wehber
O que foi feito no local: Revitalização de pintura, troca de instalações elétricas, reparo nas instalações hidráulicas e recuperação do sistema de drenagem no estacionamento.
Valor investido: 108.469,40
Data de entrega: 10/06/2022
Escola Lago Azul Professora Vanessa Rabelo Oliveira
O que foi feito no local: Troca de telhado, de instalações elétricas e hidráulicas, revitalização de pintura e ampliação de 04 salas de aula. Além da recuperação de drenagens pluviais.
Valor investido: 982.643,51
Data de entrega: 22/09/2022
De todas as unidades, apenas a Escola Ayrton Senna recebeu emenda parlamentar no valor de 100 mil reais, o restante das obras foram realizadas com recurso do próprio município.