A Policial Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou Marcelo de Souza Lisboa, de 40 anos, como o principal suspeito de assassinar Adriana dos Santos Leite, de 49 anos, nas proximidades da antiga Rodoferroviária em agosto deste ano. O suspeito encontra-se foragido da Justiça.
A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), responsável pelas investigações, divulgou nesta terça-feira (13), imagens do suspeito. De acordo com o delegado à frente do caso, Petter Ranquetat, o corpo de Adriana foi encontrado no dia 10 de agosto com sinais de estrangulamento às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
O delegado solicita que qualquer informação que leve ao paradeiro do suspeito seja repassada à Polícia Civil de maneira anônima através do número 197. “Após inúmeras diligências realizadas por esta Delegacia de Polícia, foram encontrados diversos elementos indiciários apontando a autoria do crime para o suspeito identificado”, destaca Ranquetat.
Desde o dia do crime o suspeito encontra-se foragido e, já era procurado pela Justiça do Estado de Goiás, onde responde pelo crime de homicídio na Comarca de Águas Lindas de Goiás/GO.
Em imagens divulgadas pela polícia de câmeras de segurança de um posto de gasolina na região, é possível ver a vítima e o suspeito caminhando lado a lado, por volta das 3h do dia 06 de agosto, rumo ao local em que o corpo da vítima foi encontrado.
Segundo investigações, Adriana foi encontrada com as roupas abaixadas, porém a suspeita de crime sexual só será confirmada quando o laudo pericial for concluído. A hipótese é de que Marcelo teria usado um filme plástico para estrangular Adriana. O material foi encontrado pelos peritos próximo ao corpo da vítima.