O ex-ministro das Cidades e atual candidato ao Senado, Alexandre Baldy (PP), que concorre com o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), se mostra com maior potencial para chegar ao parlamento. “Fiz mais do que o ex-governador Marconi conseguiu em 20 anos de poder”, afirma.
Baldy esclarece que conta com a força de diversos prefeitos de cidades do Entorno, as quais muito foram ajudadas com seu trabalho. De acordo com o candidato, os prefeitos de Águas Lindas, Abadiânia, Alexânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Cocalzinho, Mimoso de Goiás e Valparaíso estão na caminhada.
O prefeito do Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), por exemplo, diz que “meu apoio vai para o crescimento e desenvolvimento de um cara que é parceiro do governador, está do lado do povo e tem currículo com muita bagagem para representar nosso estado no Congresso Nacional”.
A região recebeu apoio de Alexandre Baldy, no período em que ele esteve à frente do Ministério das Cidades, para que um “buracão” no bairro Lago Azul, que existia há muito tempo, fosse tampado. Para essa melhoria, foram investidos, aproximadamente, R$ 15 milhões.
Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso, lembra que Baldy foi fundamental para que um essencial projeto da cidade saísse do papel. “Eu tenho uma afinidade muito grande com o Alexandre Baldy, até por gratidão. Durante a passagem dele no Ministério das Cidades, foi possível construirmos um dos maiores projetos que nós temos em Valparaíso: o Parque da Anhanguera. Ele foi responsável pela liberação do projeto do executivo”, conta.
Há uma grande empolgação por parte dos apoiadores para que o Progressista chegue ao Senado. Existe uma disputa amigável em torno de um projeto de grupo de prefeitos para ver qual cidade dá mais voto ao candidato. A mobilização começou entre os prefeitos de Jaraguá, Paulo Vitor, e Dione da Famóveis, de Itumbiara, que propuseram a gincana para todos os prefeitos apoiadores de Baldy. Adib Elias Júnior, prefeito de Catalão, Anderson de Paula, prefeito de Quirinópolis e Roberto Naves, de Anápolis, também participam do desafio.