noticias Seja bem vindo ao nosso site RELÂMPAGO NEWS!

Brasil

Justiça brasileira ordena entrega de dados ‘impossíveis’ pelo Telegram, diz cofundador

Empresa recorrerá da decisão após suspensão do serviço no país por não entregar informações completas à Polícia Federal

Publicada em 07/06/23 às 18:42h - 7 visualizações

RELÂMPAGO NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça brasileira ordena entrega de dados ‘impossíveis’ pelo Telegram, diz cofundador  Compartilhar a noticia Justiça brasileira ordena entrega de dados ‘impossíveis’ pelo Telegram, diz cofundador  Compartilhar a noticia Justiça brasileira ordena entrega de dados ‘impossíveis’ pelo Telegram, diz cofundador

Link da Notícia:

Justiça brasileira ordena entrega de dados ‘impossíveis’ pelo Telegram, diz cofundador
 (Foto: RELÂMPAGO NEWS)

O cofundador do aplicativo Telegram, Pavel Durov, anunciou nesta quinta-feira que a Justiça brasileira ordenou a entrega de dados que seriam “impossíveis” de serem coletados. Em seu canal no aplicativo, Durov afirmou que a empresa irá recorrer da decisão.

 

A mensagem foi enviada para usuários no Brasil, apesar do serviço ter sido suspenso no país por não ter entregado as informações completas solicitadas pela Polícia Federal. A PF requisitou os dados para utilizá-los em uma investigação.

 

Não foram divulgados detalhes sobre a natureza da investigação ou quais dados exatamente foram solicitados, mas a recusa do Telegram em fornecer as informações completas levou à sua suspensão no país.

 

O Telegram é um aplicativo de mensagens criptografadas que se tornou popular entre aqueles que buscam privacidade e segurança na troca de mensagens. A empresa tem sido alvo de críticas de governos em todo o mundo que acreditam que a criptografia utilizada no aplicativo dificulta a investigação de crimes.

 

No entanto, a empresa afirma que a privacidade dos usuários é uma de suas principais preocupações e se recusa a fornecer informações de seus usuários sem uma ordem judicial. A decisão de recorrer da ordem da Justiça brasileira sugere que a empresa mantém sua posição em relação à privacidade dos usuários.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 98252-4696

Visitas: 68886
Usuários Online: 402
Copyright (c) 2025 - RELÂMPAGO NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!