Suspeito de matar a ex-companheira em Samambaia e fugir com o filho do casal, Reriton Gomes, de 38 anos, se entregou na madrugada de sábado (13). O homem se apresentou na 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina.
Gabriela Bispo de Jesus, de 33 anos, foi assassinada a facadas onde morava com o filho na terça-feira (9). Depois, o suspeito fugiu com a criança, de 3 anos.
De acordo com testemunhas, Reriton estava bebendo em um bar antes de cometer o crime. Vizinhos contam que Gabriela tinha uma distribuidora de bebidas e que a família dela é de Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que a mulher foi encontrada sem sinais vitais, vítima de arma branca. De acordo com a Polícia Civil, o homem deferiu 26 facadas contra sua ex-companheira.
O autor do crime teve prisão preventiva decretada e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado — dentre as qualificadoras está a de feminicídio.
Testemunhas contaram ter escutado uma discussão entre o casal. Vizinhos foram até a casa e encontraram a vítima esfaqueada. Segundo eles, a mulher havia se mudado há pouco tempo para a região.
Na quarta-feira (10), a criança foi entregue pelo advogado do investigado na 32ª DP, em Samambaia Sul. Após passar pelo Conselho Tutelar e fazer exames no Instituto Médico Legal (IML), o menino está com a avó paterna, que mora em Samambaia.
Segundo o Conselho Tutelar, a família de Gabriela não mora no Distrito Federal e a orientação para deixar o menino com a avó paterna foi da Promotoria da Infância e da Juventude.