O litoral do estado de São Paulo recebeu mais de 37,5 toneladas em doações para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas extremas, na manhã desta terça-feira (21).
No final de semana de Carnaval, o local foi afetado por temporal histórico. Até o momento, 44 pessoas morreram e as rodovias da região foram afetadas. Na segunda-feira (20), a prefeitura paulistana informou que 1.730 estavam desalojados e 766 desabrigados.
Nesta manhã, o navio patrulha Guajará da Marinha do Brasil atracou no Porto de São Sebastião, com 30 toneladas de alimentos. Eles serão distribuídos às vítimas nos bairros da Costa Sul do município, uma das áreas mais afetadas. A informação é da prefeitura de São Sebastião.
O governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Felipe Augusto e a primeira dama local Cristiane Freitas acompanharam a operação.
Por sua vez, a ação foi coordenada pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. Segundo ele, água potável, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza estão entre os itens cedidos pelo setor portuário.
Fonte: R 7