Governo Caiado publica a promoção de mais 229 policiais penais

Policiais ligados à Diretoria-Geral de Polícia Penal cumpriram requisitos de antiguidade e merecimento e tiveram ascensão na carreira

O governador Ronaldo Caiado autorizou a promoção de mais 229 policiais penais que cumpriram critérios de antiguidade e merecimento. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, em edição extra (Suplemento) no sábado (16/8). Foi a terceira promoção do gênero autorizada pelo chefe do Executivo estadual desde 2022.

De acordo com o governador, um dos motivos que fazem Goiás ter a melhor segurança pública do Brasil é justamente a valorização do trabalho dos servidores da área.

“Essa promoção significa mais um reconhecimento do nosso governo à importância desses homens e mulheres que se dedicam para que possamos exercer nossas atividades com paz e tranquilidade”, ressaltou ele.

Pelo critério de antiguidade, 42 policiais penais de primeira classe passaram para especial; 77 saíram da segunda classe para a primeira; e 51 passaram da terceira classe para a segunda. Pelo critério de merecimento, 21 policiais penais foram da primeira classe para especial; e 38 de segunda classe para a primeira.

As promoções por merecimento são conferidas pela Polícia Penal e Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio da Superintendência de Recrutamento e Seleção e da Escola de Governo, responsáveis pelos cursos de capacitação e provas presenciais.

Sequência

A primeira promoção da Polícia Penal de GO realizada pelo governador Ronaldo Caiado foi em março de 2022, quando 1.362 policiais deram salto na carreira. A segunda ocorreu em novembro de 2024. Na oportunidade, foram promovidos 475 policiais penas pelos critérios de antiguidade e merecimento.

Related posts

Rede estadual de saúde mantém plantões durante o Carnaval e garante atendimentos de urgência

Caiado cita truculência do governo federal para controlar verbas da segurança

Governo de Goiás gera impacto social no Entorno do DF com programa Pra Ter Onde Morar