Filiação de Mendanha ao PSD reforça a base de Caiado e Daniel

A filiação do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e da ex-primeira-dama Mayara Mendanha ao PSD, neste domingo, 15, favorece a base do governador Roanaldo Caiado (UB) no Estado. A expectativa é de que a legenda se aproxime da base governista para a sucessão de Caiado em 2026.

Durante o evento, realizado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o governador enalteceu a entrada de Mendanha no PSD. “Temos hoje uma base sólida, que sustenta o processo eleitoral e a governabilidade em Goiás”, disse. Caiado destacou ainda o papel estratégico que o PSD já exerce dentro de sua gestão. “Hoje estamos juntos dentro da estrutura de governo, ocupando uma das pastas mais importantes, a Codego, fundamental para o desenvolvimento de Goiás”, disse.

Caiado também elogiou o perfil político do ex-prefeito e lembrou sua trajetória política. “O Gustavo vai enriquecer e facilitar muito o diálogo com os municípios, pela história política que carrega. Veio para o PSD um jovem com competência, capacidade de diálogo, que sempre honrou o Estado”, continuou.

Ele também reconheceu a trajetória do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. “O Kassab sempre teve esse olho clínico para pinçar lideranças com potencial de crescimento. Ele faz política com espírito público e competência”, afirmou.

Mendanha, por sua vez, elogiou Caiado e disse que conta com ele para fortalecer a chapa de Daniel Vilela em 2026. “Assim como o governador tem feito no Estado, queremos um governo federal mais enxuto, eficiente, que mude a vida das pessoas. Quando conversei com o presidente Kassab, eu disse que não abriria mão de apoiar Daniel Vilela para o governo e Caiado para a Presidência da República. Vou trabalhar muito para que os nossos objetivos sejam alcançados”, afirmou.

Também participaram do evento o senador Vanderlan Cardoso (PSD), além de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

Related posts

Rede estadual de saúde mantém plantões durante o Carnaval e garante atendimentos de urgência

Caiado cita truculência do governo federal para controlar verbas da segurança

Governo de Goiás gera impacto social no Entorno do DF com programa Pra Ter Onde Morar